Os Foifocas. Tecnologia do Blogger.

domingo, 22 de maio de 2011

Dicas de Jogos (O Retorno) #5


Novas dicas de jogos, hoje falando sobre o Nintendo Wii!
Wii Wiimotea.png
O Wii console produzido pela Nintendo. É um videogame da sétima geração e o quinto console da Nintendo, sucessor do Nintendo Gamecube, que foi lançado em 2001 no mercado americano e japonês. Seus principais concorrentes são o Xbox 360, da Microsoft, e o Playstation 3, da Sony. De acordo com o jornal Financial Times, o Wii era o líder de vendas de sua geração em 12 de setembro de 2007, com base nos dados de vendas das empresas Enterbrain, NPD Group e GfK.
O Wii foi anunciado oficialmente na feira anual de jogos E3 de 2005 e lançado no mercado no final de 2006. Antes do anúncio do nome oficial do console, no dia 27 de abril de 2006, era conhecido como Nintendo Revolution. Seu código de modelo é RVL-001 (cuja sigla vem de ReVoLution).
O console destaca-se pelo seu controle sem fios, o WiiRemote, dotado de um acelerômetro capaz de detectar movimentos em três dimensões. Outra característica do console é o WiiConnect24, que permite receber mensagens e atualizações através da internet durante o modo stand-by.
Em 2007, foi anunciado que o Wii conduziu a Nintendo de volta à condição de líder no mercado de videogames da atual geração, posição que a empresa havia deixado de ocupar há 17 anos.
Em 2010 o Wii vendeu cerca de 20 milhões de consoles,alcançando a marca total de 84,0 milhões de vendas em todo mundo.
GRAND SLAM TENNIS
Grand Slam Tennis
Grand Slam Tennis é um jogo nos mesmos moldes do minigame de tênis do aclamado Wii Sports. Distribuído pela Electronic Arts, o título apresenta diversas inovações em relação ao jogo da Nintendo, como o suporte ao Wii MotionPlus — periférico que aprimora a sensibilidade do Wii Remote — por exemplo.

Basicamente, Grand Slam Tennis se comporta como um jogo de tênis normal, mas com uma precisão inigualável. Os movimentos são detectados de maneira eficiente, e os jogadores têm a chance de se familiarizarem com a jogabilidade graças a um excelente modo tutorial que é exibido antes de determinadas partidas. 

Assim como boa parte dos games para Wii, o jogo apela para a estilização dos personagens. Você encontrará diversos atletas profissionais, como Federer, Roddick, Nadal, Sampras e Borg. Além disso, a licença oficial de Wimbledon garante acesso a quadras oficiais e com diversos tipos de campo, desde saibro, passando por grama, até concreto.

Há ainda um modo multiplayer para até quatro jogadores, e modalidades online. Grand Slam Tennis ainda permite que jogadores escolham entre jogar com ou sem o Wii MotionPlus, garantindo uma experiência decente para todos.
DEAD SPACE EXTRACTION
Dead Space Extraction é um jogo de horror da aclamada franquia homônima gerada no PC, PlayStation 3 e Xbox 360, que chegou às prateleiras ano passado. Desta vez, o game, exclusivo para Nintendo Wii, adota uma perspectiva diferente e demonstra o início dos acontecimentos da espaçonave Ishimura.

Ao contrário da versão original, Extraction não conta com a visão sobre os ombros, semelhante ao famoso Resident Evil 4. No jogo, você literalmente entrará na visão dos protagonistas, adotando a famosa perspectiva em primeira pessoa. A locomoção é automática, “on-rail”, mas isto não afeta a diversão do game.

A trama envolve os acontecimentos anteriores ao primeiro jogo. Durante o game, você viverá na pele de diversos protagonistas diferentes, e receberá depoimentos em vídeo e jornais que serão essenciais para o entendimento da história. Além disso, diálogos também serão úteis, revelando informações úteis.

Você utiliza o Wii Remote para disparar e com o Nunchuk controla os movimentos de seu personagem. Assim como em Dead Space, é possível alterar entre fogo secundário e primário — função disponível em todas as armas encontradas no game. Para isso, tudo o que se deve fazer é torcer o Remote em um ângulo de 90 graus, fazendo com que o retículo se altere.

O jogo conta com uma grande quantidade de inimigos distintos, assim como na versão tradicional. Você ainda pode disparar nas partes estratégicas de cada monstrengo, arrancando seus membros e prejudicando a movimentação. Fora os disparos a longa distância, o game também apresenta os ataques corpo-a-corpo, que são acionados com uma sacudida no Nunchuk. Se você acha que a violência será reduzida, por ser um game para Wii, está enganado: a desenvolvedora encharcou o Extraction com sangue.

Fora isso, Extraction apresenta quebra-cabeças, que devem ser resolvidos para que o jogador possa progredir no game, e o uso da telecinése. Uma das novidades interessantes é a “Glow Worm”. Trata-se de um periférico capaz de produzir luz através de elementos químicos, mas que precisa ser agitado para funcionar, impedindo que o jogador utilize sua arma
Até a Próxima!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Os Foifocas 2.0 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo