Os Foifocas. Tecnologia do Blogger.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Brasil contra o RESTO do mundo

O Brasil fechou 2010 com 'chave de ouro' no futebol de areia. Empurrada pela torcida, que lotou a arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá (litoral paulista), a Seleção Brasileira usou da habilidade e do entrosamento, além de contar com inspirada atuação do goleiro Mão, para vencer a 'Seleção do Mundo' por 6 a 2 (gols de Bruno Malias (2), Benjamin (2), Anderson e Betinho, para os brasileiros, Madjer e Bukhlitskiy, para o time estrangeiro), no 'Desafio Internacional de Beach Soccer', disputado na manhã deste domingo.

Esta foi a sexta vitória do Brasil, atual tetracampeão invicto da Copa do Mundo FIFA (2009/2008/2007/2006) e líder do ranking mundial, em seis edições do confronto, para manter a invencibilidade e dedicar a vitória a um companheiro das areias.
- Eles começaram bem, é um excelente time, mas o nosso grupo é muito forte, joga junto, treina junto há bastante tempo e é bom fechar o ano com vitória. Ano que vem, vamos buscar o pentacampeonato mundial - prometeu Bruno Malias, referindo-se à Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011, que será disputada na Itália.
- Wágner, estamos com o coração aí com você! Essa vitória é sua! - dedicou Malias, ao goleiro bicampeão mundial (2007/2006), que se recupera de um grave acidente automobilístico, sofrido há duas semanas, na Paraíba.
A Seleção Brasileira homenageou Wágner, entrando em quadra com uma faixa com uma mensagem de apoio ao atleta 'Força, Wágner! Estamos com você!'.
Com bola rolando, a 'Seleção do Mundo' abriu o placar logo no primeiro minuto. Daniel 'atropelou' Madjer dentro da área: pênalti que o português mesmo cobrou para fazer 1 a 0 para os estrangeiros. O Brasil quase empatou na sequência, com Daniel completando chute cruzado de Buru. Enquanto a Seleção Brasileira tinha a posse de bola, a equipe visitante levava perigo nos chutes de longe, sempre com Madjer. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro período, Alexandre Soares, do Brasil, e Héctor Petrasso, argentino da 'Seleção do Mundo', usaram os bancos. Soares mandou à quadra Betinho, André, Bruno Malias e Anderson, enquanto Petrasso lançou Morales, Stankovic e Rami. Numa jogada ensaiada de cobrança de escanteio, Anderson acertou um belo voleio para empatar: 1 a 1, aos 10 minutos, placar do primeiro tempo.
A 'Seleção do Mundo' voltou mais agressiva na segunda etapa e Amarelle acertou uma linda bicicleta obrigando Mão a fazer uma defesa difícil. Mas o Brasil respondeu rápido e de forma eficiente, com Betinho, que recebeu passe de André e só tocou na saída do russo Bukhlitskiy, virando o placar: 2 a 1, aos quatro minutos. Mão seguia sendo ameaçado por Madjer e precisou se esticar todo numa cobrança de falta de Pampero para evitar o empate. Buru quase aumentou numa boa triangulação com Sidney e Benjamin. E foi dos pés do capitão Benjamin que saiu o terceiro gol: Buru fez lançamento longo, Sidney ajeitou de cabeça, Daniel passou da bola, mas camisa 10 encheu o pé para fazer 3 a 1, a um minuto do fim do período. Mão ainda fez mais uma boa defesa antes do fim do tempo.
O sol, que andava meio escondido, apareceu no último período. Buru quase ampliou num chute forte que explodiu na trave de Diego. A 'Seleção do Mundo' precisava ir ao ataque, mas o Brasil tocava a bola, controlando o jogo e arrancando gritos de 'olé' das arquibancadas. A partida ganhou em velocidade, e foi por causa do ritmo acelerado que o Brasil se deu bem. Numa saída em contra-ataque, a bola sobrou para Benjamin que, depois de uma série de embaixadinhas, encheu o pé, sem chances para Diego: 4 a 1, o gol de número 50 da história do confronto.
Pouco depois, Buru cruzou de canhota para o atacante Bruno Malias, eleito 'Melhor Jogador' do Campeonato Brasileiro 2010 - foi campeão pela seleção do Espírito Santo -, conferir de cabeça: 5 a 1, aos sete minutos do tempo final. Um minuto depois, Betinho cruzou para Malias fazer o seu segundo: 6 a 1, o segundo de cabeça. No fim, Anderson sofreu pênalti de Pampero, mas Bukhlitskiy fez grande defesa, evitando o sétimo gol. E o mesmo Bukhlitskiy ainda arriscou de longe, fazendo o segundo gol da 'Seleção do Mundo': 6 a 2, placar final. 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Os Foifocas 2.0 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo